quarta-feira, 3 de outubro de 2007

ICMS de volta pra sua carteira...

Praqueles que acham que a vaca é um bando de gente bem humorada, mas à toa, vim aqui provar que não somos somente um monte de rostinhos bonitos, não!!!

E praqueles que acham que agente só mete o pau no PT, também não é por aí não!! Agente elogia um bocado o PSDB também!!! Pelo menos quando eles tão certos né!!

E dessa vez eles acertaram!!!

Entrou em funcionamento neste ultimo dia primeiro, a nova politica de ressarcimento do ICMS ao consumidor! A partir de agora, os estabelecimentos comerciais ressarcirão o consumidor em parte do ICMS que pagam pelo seu produto! A quantia é ínfima, e o ressarcimento começa apartir de R$ 25, mas a parada parece que é séria!

Gradualmente ao longo dos 8 proximos meses, teremos a inclusão de inúmeros estabelecimentos por todo o estado de São Paulo, e em breve, em todo o mundo!! É... a iniciativa começou na cidade de São Paulo, no ano passado, está se espalhando pelo estado, e logo os proximos estados certamente irão aderir!! O proprio governador do Acre já disse que vai mandar o restaurante que tem lá participar!

Na verdade o imposto ainda depende de apresentação de CPF do consumidor, é mais uma ferramenta de inibição à sonegação, e pode demorar um pouco pra "pegar"... mas é sim digna de reconhecimento e por isso veio parar na vaca!!

Bom, aqui vai um link de uma notícia da folha online sobre a nova pratica, praqueles que gostam de saber mais sobre assuntos em geral!! Clica aqui Paulo!

Até mais povo, e lembrem-se: exijam a nota fiscal!

Um comentário:

  1. Ta certo que dei essa noticia ai na vaca a cerca de 1 mes mas vamos aos comentarios...

    O cara que bolou esse plano e um genio, o nome dele e Mauro Costa e trabalha com a Serra ha pelo menos 10 anos, quando comecei a prestar atencao no trabalho dele...

    O Serra so coloca ele na pior area da administracao. Quando estava no ministerio do planejamento, ele foi mexer com zona franca de manaus, depois no ministerio da saude foi fazer o Antony Garotinho parar de criar mosquito da dengue no rio (cada agente de saude que ele contratava era um voto a mais, logo quanto mais dengue melhor)...

    Na prefeitura de SP ele pegou a area financeira que a Marta "Relaxa e Goza" Suplicy deixou falida e em menos de 1 ano colocou as contas em ordem. Se fosse outro demoraria uns 5 anos e se fosse o PT em 5 anos a cidade teria acabado.

    Esse projeto e o melhor de todos, combate a sonegacao sem que o estado gaste 1 centavo com fiscal, que gera corrupcao e nao resolve nada, aumenta a arrecadacao e ainda devolve dinheiro ao consumidor. Todo mundo ganha, menos o lojista que sonega...

    Acredito que o projeto sera copiado por outros estados, o que e muito bom e quando o Serra virar presidente teremos o melhor ministro da fazenda da historia.

    ResponderExcluir